domingo, agosto 24, 2008

vestiu-se de luto, baixou os olhos sempre que ele os procurava, não lhe deu oportunidade. Era inconcebível abrir-lhe a porta de casa, sentá-lo no lugar mais confortável e deixar-se estar. Não que não quisesse. Apenas não conseguia. Não podia. E se gostasse? Tás parva? Mas e se gostares, gostas! Tens de querer viver, não te feches mais em casa, sai, dá-te a conhecer. Vais ver que te vais sentir melhor. Não dizia que as palavras não lhe batiam. O certo é que pouco sentia. De vez em quando dava-lhe ganas de sentir... mas era sol de pouca dura. Juro, juro que desta vez vou me forçar a isso, quem sabe?, dizia para calar as amigas que não desistiam de querer arranjar-lhe alguém. Boa, fazes bem. Tu mereces ser feliz. Oh, a felicidade, ria-se. Isso lá existe? Vai existindo. Eu sou feliz, não penses. Não é por não ter homem que não sou feliz. A sério que sim! Eles iam e vinham. Baixos, altos, mais velhos, mais novos, bonitos, menos bonitos, jeitosos, nem por isso, carinhosos, absolutamente idiotas. Uma coisa em comum. Era tudo tão fugaz.A sério que se tentava convencer das palavras que lhe saiam da boca. O problema era quando se sentia sozinha e sem forças para reagir. Não procurava quem queria, não estava disponível para quem a procurava. Dramatizava. Chorava. Mentia-se. Voltava lá já só para se suicidar. São desencontros. Vais vivê-los atá ao resto da tua vida. É sempre assim, acontece com toda a gente. é sinal que estás lá. Sabia lá ela onde é que estava. Começou a aliviar o luto. Começou a procurar os olhares e a não se esquivar de algum mais incisivo. Provocava. Procurava. Dava a entender. E quando se sentia mais confortável já não se sentia culpada de gostar. Ainda é fugaz esse estado. Deixa, voltavam a dizer-lhe, o que interessa é que não te entregues. Não! Eu lá sou mulher de me entregar? Hoje vou pôr um vestido. E mesmo que não me digam, vou sentir-me bonita. E pessoa. e Mulher. E sentiu-se.

6 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes é preciso ter coragem para pôr um vestido... Tenho que tirar as etiquetas aos meus...

i scream disse...

"de vez em quando dava lhe ganas de sentir... mas era sol de pouca dura" muito bom amelinha. brilha dentro desse vestido!

Anónimo disse...

Continuo a achar que escreves de forma espectacular, mesmo quando de forma mágica falas de ti e do que sentes. Um dia quem sabe vou ler um livro teu. Faz-me lembrar os tempos em que na tua secretária me punha a estudar e sentia olhando para ti à chegada, que um dia se quisesses eu podia lê-lo.
Fico à espera.
Agora quero que te sintas feliz, bonita nesse teu vestido.
Força estou contigo ;)

BEM

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Adoro vestidos...;)

Tenho gostado muito desta mudança por aqui digamos assim, de escreveres aqui textos teus, ainda por cima bonitos como são.

Keep going. :)

amelinha disse...

Patty, quando era miúda não tinha um único vestido :) Como tudo na vida, aprendemos a gostar e a sentirmo-nos bem em certas "peles". Mas sim, para não ter medo de experimentar é´preciso coragem...

i scream e BEM, obrigada pelo incentivo. Isto está a fermentar.

Azel,
quando é que vens para lisboa para me veres de vestido?

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Hoje?