sexta-feira, novembro 07, 2008

Tende a minha visão optimista a dar-me a tendência para achar que tudo na vida tem remédio. Todos merecem uma segunda oportunidade, uma terceira, ou as vezes que forem preciso. Tudo, por mais difícil que pareça, tem uma razão para acontecer. Às vezes acontece mesmo porque não podia deixar de ser assim. Tende a minha visão optimista em aceitar o que a vida me traz. Mesmo que tenha de ir atrás da vida, o que também a minha visão optimista me diz que assim é que nos tornamos mais pessoas. Tende a minha visão optimista a consciencializar-me do facto que aqueles que têm a vida facilitada, os milionários, os sortudos, os que têm cunhas, os que amam e são amados, os adeptos do Manchester U., na realidade não são felizes, porque lhes falta o sabor da conquista, o percurso até lá, a felicidade de conseguir algo que à partida parecia tão difícil. Diz-me a minha visão optimista que esses, como os suecos e os japoneses se matam novos porque não têm objectivos a atingir. Diz-me a minha visão optimista que saber esperar é uma virtude e que a minha impaciência tem de ser controlada para que me torne mais tolerante comigo e com os outros. Diz-me a minha visão optimista que por tudo isto, hoje devia sentir-me feliz.

Mas eu às vezes preciso de óculos.

Sem comentários: