domingo, maio 07, 2006

Ser mãe... é quase impossível de descrever. É encontrar paz ao sabê-los tranquilos, é conseguir-lhes dar segurança para crescerem saudáveis, é receber em dobro a entrega constante, incondicional, eterna. É perceber que tudo o resto é relativo e que a única coisa que nos pode matar realmente é a perda de um filho. É ser feliz por eles, é chorar por eles, é querer realmente o melhor da vida para que eles sejam o melhor da vida. É a magia da cumplicidade, a descoberta de dois seres novos, em crescimento constante. É ter responsabilidades dobradas, ou triplicadas... Quando se é mãe não se pode simplesmente deixar andar... Temos de proporcionar, temos de disponibilizar, temos de dar liberdade suficiente para os deixar ser seres inteiros e autónomos. é não exigir demais de nós para não cair no risco de querer que eles sejam perfeitos. é perceber que o melhor para eles pode passar também pelo nosso melhor. Mesmo que isso signifique não estar com eles de quando a quando. Ser mãe não é passar uma vida de sacrificios, mas é também estar pronta para os fazer. Medir tudo isto nem sempre é fácil. E a única coisa que estou apostada é que os meus filhos tenham uma mãe em paz com a vida.

Desejo de dia da mãe de 2006: Encontrar a paz que perdi, deixá-la instalar-se dentro de mim com ou sem quem me faz falta, com ou sem atingir os objectivos que me propus. Se der o meu melhor hei-de encontrá-la!

1 comentário:

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»