sexta-feira, dezembro 29, 2006

O Meu filme de 2006



Acho que este ano fui mais vezes ao cinema do que nos último cinco. Mesmo assim, não fui tantas vezes como o desejei. Umas vezes por falta de oportunidade, outras por falta de companhia (sendo que aprendi a ir ao cinema sozinha, porque não?)

Ponho aqui em destaque um filme, por acaso de 2005, mas que vi este ano. "Broken Flowers". Gostei sobretudo da sensação que transmite de que, podemos viver na convicção de que somos felizes com a forma que escolhemos para viver, até ao momento em que percebemos no nosso íntimo que isso é uma falsa verdade.

Dos filmes que vi este ano nomeio ainda (títulos em inglês ou português): "Uma História de Violência", "Ninguém Sabe", "Eu, Tu e Todos Aqueles que Conhecemos", "A Lula e a Baleia", "Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos", "O Segredo de Brokback Mountain", "Os Três Enterros de um Homem", "Volver", "Profissão: Repórter", "O Novo Mundo", "Brisa de Mudança", "Aos 12 e Tantos", "Match Point" e mais algum que não me lembro agora.

Espero ver, ainda este ano: "A Ciência dos Sonhos", "Babel" e "A Rainha". Eu sei. Tenho de me despachar.

Sem comentários: