domingo, dezembro 24, 2006

São inevitáveis os balanços nesta altura do ano. As empresas fecham portas e somam as despesas para depois compararem com as receitas, discute-se qual foi o melhor disco, o melhor filme ou livro do ano. Etc, etc, etc.
O que é certo é que todos nós temos esta tendência, de encarar o final do ano como o encerrar de um ciclo, como um tempo de fashbacks e de sentenciar projecções para aquilo que queremos que o nosso futuro seja. Lembro-me que, há um ano por esta altura, passei dias com os olhos vidrados de lágrimas e hoje, mesmo que triste, consegui passar um dia inteiro de gargalhada e reboliço. Por isso, o balanço aqui tem de ser positivo. Este foi, sem dúvida, o ano mais doloroso da minha vida, a queda de muitos sonhos, de desilusão, de angústia inconformada, de uma tristeza absolutamente castrante. Este foi o ano em que travei muitas lutas interiores, em que enlouqueci várias e várias vezes, em que o sentimento de perda foi fatidicamente cruel.
Mas agora, olhando para trás, e com o pouco que ainda me é dado a compreender, este também foi o ano da descoberta, de perceber os meus limites, de me conhecer bem melhor. Foi o ano em que percebi que às vezes, os sentimentos bons podem ser inesgotáveis, incondicionais, reparadores. Foi o ano em que reaprendi a estruturar a minha rotina, foi o ano em que consegui ultrapassar muitas etapas. Foi muito saudável saber que tenho Amigos com quem posso contar, redescobrir outros que estavam mais distantes, fazer novos amigos.
Melhor, acabo este ano com uma quase secreta previsão de um futuro melhor. E, só por isso, o balanço é positivo.

2 comentários:

I Zimbra disse...

Feliz Natal, minha querida. Tudo de bom para ti e para os M's. Obrigado por tudo. Sobretudo pelos concertos maus e as saídas catastróficas ao Lux :P
Beijos

amelinha disse...

Feliz Natal para ti também meu querido! Obrigada eu pelas horas de conversa, pelos caminhos alternativos para me poupares a catástofre. Como diria a M, não faz mal, amanhã é melhor!
;)
para a semana vamos ao cinema!