sexta-feira, maio 18, 2007

Todos vieram ver a menina
ao primeiro gomo de tangerina
menina atenta não experimenta
sem primeiro saber do cheiro
o sabor dos lábios gestos sábios
Fruta esquisita menina aflita
ao primeiro gomo de tangerina
amarga e doce como se fosse essa hora
em que chora
e depois dobra o riso
e assim faz seu juízo

Sumo na vida é o que eu te desejo
um beijo
um beijo

Ah, que se lembre sempre a menina
do primeiro gomo de tangerina
p´la vida dentro é esse o centro
da parcela da vitamina
que a faz crescer sempre menina


A terra é grande é pequenina
do tamanho apenas da tangerina
quem mata e morra
nunca percorre os caminhos
do que há de melhor
nesse sumo a vida,
gomo a gomo

Sumo na vida é o que eu te desejo
rumo na vida
um beijo
um beijo

"O Primeiro Gomo de Tangerina"
Sérgio Godinho

dedicado ao c-amigo e aos novos c-amigos

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei sem palavras. Mas tenho - devo - escrever qq coisa. Ocorre-me "Com um brilhozinho nos olhos". c-Bjs

amelinha disse...

És mesmo tu que estás aí?? Bom, agora deu-me uma onda de nostalgia gigante.
Fico à espera de um daqueles parágrafos, como nos velhos c-tempos.
tenho saudades.