quinta-feira, setembro 28, 2006

os pós e os contras

Começo a entrar no estágio de preparação psicológica para a entrada do M na escola. Todos os dias me deparo com pequeninos seres indefesos aos gritos nos corredores a chamar pelas mães e pelos pais. E advinho o tormento que começarão a ser as minhas manhãs, até ele se habituar à rotina. Fico logo com um nó na garganta e acho que vai ser fácil até porque a M pode dar lá uma mãozinha.
No entanto, e como estou obrigada pelos médicos a ver o lado positivo das coisas, há novos pais por ali. Nunca eu na vida olhei para pai nenhum daquela escola... Mas o destino tem destas coisas e, agora, quando não há mal nenhum em olhar (e estou só a dizer olhar) eis que tenho um pai, giro por sinal, a dar-me os bons dias todas as manhãs, a esperar por mim para me segurar a porta (que é tão pesada) e a dizer-me adeus do meio da estrada, quando passo com o carro, normalmente a correr porque vou sempre a atrasada.
Será que podemos acreditar em providência divina?

Sem comentários: