quarta-feira, setembro 27, 2006

A revelação

Hoje tive uma surpreendente revelação.
Íamos no carro, a ouvir o disco dos Rapture, ensonadas, com o sol matinal a querer romper as nuvens e ela diz-me:
- Eu e os meus amigos sabemos quem é o Pai Natal!
Arregalei os olhos e sorri. "Pronto!", pensei eu. "Mais uma que perdeu a inocência de forma brusca e absurda. Alguém lhe disse que não existe Pai Natal e que somos nós que gastamos rios de dinheiro a comprar merdas que não servem para nada."
- É o sr. Dias lá da ginástica, continuou ela a olhar evasivamente pela janela.
-O sr. Dias?? digo eu.
-Sim. Já o conheço há muito tempo!
-E ele é lá da ginástica?
- É! Faz tubos.
-Tubos? perguntei sem saber do que estava a falar. Tem dois empregos, portanto?
- Sim, faz tubos e brinquedos.
E calou-se. Como se esta verdade absoluta bastasse para que todas as respostas fossem dadas e fizessem sentido.
E fui eu a fazer perguntas dentro de mim o resto do caminho.

1 comentário:

Pac disse...

Gosto mesmo muito dessa Miuda :)))