quarta-feira, outubro 31, 2007
terça-feira, outubro 30, 2007
domingo, outubro 28, 2007
sexta-feira, outubro 26, 2007
quinta-feira, outubro 25, 2007
Only you - Portishead
Parece que é desta. temos disco para o ano, se eles acabarem a única canção que falta e se chegarem a acordo sobre o artwork do disco.
quarta-feira, outubro 24, 2007
Descobri a minha doença
Coprolalia é uma característica rara de pessoas afetadas pela síndrome de Tourette e pela síndrome de Lesch-Nyhan. Coprolalia é um termo emprestado do idioma grego (ou κόπρος) que significa "fezes" (dejetos fecais) e λαλία, que significa "tagarelas, conversa sem sentido". Coprolalia comporta todas as palavras e frases que são consideradas tabus sociais ou que são tidas como inaceitáveis fora de certos contextos. O termo coprolalia não é utilizado para descrever xingamentos contextualizados. Coprolalia geralmente é expressada fora de contexto social e emocional. A cadência, o tom e o nível da voz podem ser mais diferentes do que ocorre normalmente na pessoa afetada por essa condição.
Em certos casos a pessoa com coprolalia consegue repetir as palavras características de sua condição em sua mente. No entanto, essas subvocalizações podem ser extremamente angustiantes.
Existem outros dois termos raros paralelamente relacionados à coprolalia e que também têm sua origem no idioma grego clássico:
1) Copropraxia - "copro (fezes)" e "praxia (ação)"... que se traduz em atos descontrolados de fazer gestos obscenos ou tidos socialmente como proibidos.
2) Coprografia - "copro (fezes)" e "grafia" (escrever ou desenhar)" refere-se à obsessão de escrever ou desenhar em papel, muros ou paredes, etc... palavrões ou desenhos obscenos.
terça-feira, outubro 23, 2007
e aí vi um raio de sol.
Então, cada vez que me meto naquela estrada é quase sempre para ir ter com gente que amo muito. Ponto 1. Ponto 2, no trânsito parado, posso sempre ouvir discos esquecidos no carro há meses, ou com sorte trocar um sorriso com algum jeitoso na fila de lá (isto já é fantasia, porque a segunda circular tem bué da gente feia). Mas posso sempre olhar para o estádio dos maiores. Posso ver os aviões e sonhar com a minha próxima viagem.
quinta-feira, outubro 18, 2007
Eels - Last Stop This Town
Porque parece que vamos ter dois discos em Janeiro, aqui fica uma das minhas favoritas de Mr.E
quarta-feira, outubro 17, 2007
domingo, outubro 14, 2007
You Belong in Dublin |
sábado, outubro 13, 2007
terça-feira, outubro 09, 2007
domingo, outubro 07, 2007
sinais do tempo
quem não quer. Aqui estão alguns sinais de que os artistas estão à frente de quem os representa. Os Arcade Fire, que nem sequer têm vídeo, muito menos gastam dinheiro em singles promocionais lançam no seu aqui um vídeo interactivo de "Neon Bible". Eu já fiz o meu.
Os Radiohead, por quem se anseia sinais há que tempos começam a vender o seu álbum aqui. Eu já o tenho.
Como diria um amigo meu, cada vez se faz mais e cada vez se ouve mais música. O que tem de acabar de uma vez são os métodos arcaicos de a promover e os meios clássicos de a vender.
sábado, outubro 06, 2007
Mundial de Futebol Gay
sexta-feira, outubro 05, 2007
The Dears - 22 The Death Of All The Romance
porque da morte pode sempre nascer alguma coisa. Estou a incubar