terça-feira, outubro 23, 2007

às vezes lembro-me das palavras da minha médica e oiço-a dizer-me para tentar procurar o lado luminoso de cada situação. Quando entrei ontem na segunda circular e apanhei a fila logo entrei na maldita da estrada esqueci por completo as palvras do grilo falante. Que lado luminoso pode ter a puta da segunda circular que só é primeira nas filas de trânsito? "Poderá haver maior lugar comum que este?", pensei eu enquanto procurava sinónimos de caralhadas para atirar para o ar.
e aí vi um raio de sol.
Então, cada vez que me meto naquela estrada é quase sempre para ir ter com gente que amo muito. Ponto 1. Ponto 2, no trânsito parado, posso sempre ouvir discos esquecidos no carro há meses, ou com sorte trocar um sorriso com algum jeitoso na fila de lá (isto já é fantasia, porque a segunda circular tem bué da gente feia). Mas posso sempre olhar para o estádio dos maiores. Posso ver os aviões e sonhar com a minha próxima viagem.

20 comentários:

LuisElMau disse...

Paris!

amelinha disse...

Nova Zelândia

LuisElMau disse...

nova zelândia não dá para ir de comboio.

amelinha disse...

ah não?

LuisElMau disse...

e tua pergunta é para responder?

amelinha disse...

era retórica!
mas se quiseres responde.
também não penso em comboios na 2.ª circular, ora essa!

LuisElMau disse...

estou farto de retórica.
a minha ideia era mesmo ir ter contigo ao aeroporto mas descer até à estação do oriente e apanhar o comboio, para a nova zelândia, pronto lá tinhamos que ir de avião até um sitio qq onde depois desse para apanhar um comboio. gosto muito mais de comboios que de aviões.
não venhas já para aí dizer que não estavas a sonhar com uma viagem comigo, que isso eu sei, eu é que estou a me infiltrar no teu sonho, quem dera viajar agora. quase para qualquer lugar.
acho que fazes tu muito bem em tentar encontrar sempre os aspectos bons das coisas.
beijos.

amelinha disse...

tens razão. eu tamb+em estou farta de retórica. de gente que fala muito muito e na realidade não faz nada.
Então bebemos café onde?

LuisElMau disse...

Lisboa.
conheces a esplanda junto ao museu de arte antiga?
conheces o à margem?
conheces a cultura do chá no bairro?
qualquer um destes sitios me parece bem, estou aberto a outras propostas, gosto de conhecer sitios novos.
Então bebemos café quando?

amelinha disse...

ohhhh! pensei que era em Paris...

LuisElMau disse...

Paris, pode ser.
mas para mim só para o mês que vem.
há algum fim-de-semana longo?

e depois eu é que sou ambicioso.

LuisElMau disse...

pode ser no Café de Flore, onde o Sartre escreveu que o Homem está condenado a ser livre.

amelinha disse...

há em Novembro.
mas pensando bem se calhar é melhor ser mais modesta realmente. Não posso ir a Paris sem os meus apêndices, está prometida uma viagem com els lá.
Vamos tipo à Suiça? (à pastelaria)

amelinha disse...

e a mulher?

LuisElMau disse...

ainda bem que escreveste (à pastelaria) já te ia dizer que para ir à Suiça só em Dezembro, tinha que juntar dinheiro.

pudemos ir à Suiça, acho que há cafés mais giros por esta cidade, mas pelo menos na Suiça estamos no centro e perto de tudo.

o Sartre escreveu que o Homem está condenado a ser livre, tenho cá para mim que queria realmente escrever a Homem com h grande, a Humanidade, se bem que consta que era um tipo para o mulherengo e ciumento e que a simone passou algumas com ele.

já eu penso que o homem está condenado a ser livre.
e a mulher opta por ser livre.

amelinha disse...

(primeiro é podemos e não pudemos)
eu disse suiça para fazer uma brincadeira com o nome.
porque dizes condenado a ser livre?
achas que a mulher só é livre quando quer?

LuisElMau disse...

vês como és mesmo boa a corrigir?
percebi a brincadeira da Suiça, pensei em brincar com a Mexicana, mas não sei se és muito ciumenta? ou se te importavas ou não de bebermos o café a três.

quem o disse foi o sartre, e eu até concordo com ele, agora o porquê já implica escrever imenso, por tantas razões. acho que o Sartre estava realmente a fazer uma brincadeira com as palavras, condenação não tem nada a ver com liberdade, mas as coisas estão sempre a mudar e quase sempre para melhor, por isso mais cedo ou mais tarde todos seremos realmente livres, é como se estivesemos condenados a isso, é uma mensagem de esperança de confiança, com uma ironia pelo meio, penso muito mais coisas sobre o assunto, quem sabe um dia falamos sobre isso.

acho que a mulher normalmente é que escolhe, a escolha é muito mais algo feminino, é obvio que os homens também escolhem, mas a escolha é algo mais feminino, não acho que a mulher só seja livre quando quer, mas acho que a mulher é livre quando quer, quando escolhe isso, já o homem normalmente necessita conquistar isso, o conquistar é algo masculino, o homem conquista a mulher escolhe.

talvez já esteja a filosofar demais e filosofia barata, nem sei se te interesa tanta palavra e quanto mais palavras escrevo, mais vou ter que te pagar pelas correcções.

amelinha disse...

olha, não encontrei assim nenhum erro daqueles que apetece logo corigir.
talvez tenhas razão, mesmo "presa" dentro de mim estou livre, quando escolho. ainda que a minha liberdade não me permita nunca desrepeitar quem me prende.
POdes crer numa coisa, gosto muito de conversar. Sou ciumenta sim, mas só quando me sinto ameaçada por terceiros. A mexicana não me ameaça.

LuisElMau disse...

niguém te prende e tu não prendes ninguém, mas compreendo do que falas, mas acho que liberdade com desrespeito, deixa de ser liberdade e passa a ser jogo de poder.


e como é amelinha bebemos o café ou não?

amelinha disse...

bebemos