segunda-feira, dezembro 03, 2007

nomes qualitativamente carinhosos ou nem por isso...

Pois bem, serve este post, em jeito de abaixo-assinado contra todos os seres humanos que resolvem inventar nomes, diminutivos, adjectivos, alcunhas, eu sei lá mais o quê, para tratarem os seus entes mais próximos, numa mostra de afectividade, carinho, intimidade...
Eu por mim falo. Odeio que me tratem por algo qe não seja o meu próprio nome. Nina, bebé, querida, borracho, fôfa, fofinha, morenita, guapita, coração, mor e pasme-se, ontem chamaram-me a melhor de todas: morceguita.

Dá para chamarem-me pelo meu nome, por favor? É que é um pouco mais personalizado e raro.

5 comentários:

LuisElMau disse...

bom, não sabias que não gostavas de alcunhas carinhosas, e eu que gosto tanto de te chamar de caramela, morceguita também não te fica mal.
mas ok, por aqui passo a chamar-te de amelinha, ou preferes mesmo o teu nome, o que vem no bilhete de identidade?
a mim, podes me tratar por tudo o que quiseres, desde que seja carinhoso.

Beijos, amelinha.

amelinha disse...

querido elmauzinho,
amelinha não faz mal porque é o meu nome do meio ;)
por isso, xuxu, estás à-vontade para me chamares isso, fofinho.
Em relação a caramela, por acaso gosto mais de palerma, mas bebé, é contigo filho.
Beijos docinhos, meu torrãozinho de açúcar, menino mais lindo que sol e coisas assim queriduxas.

LuisElMau disse...

já me fizeste rir. boa!
não és tu que és boa, apesar de seres, boa teres-me feito rir.
e tens razão, esquece lá a cenas queriduxas que eu também não sou grande fã.
Palerma!

amelinha disse...

não percebi se era boa ou se ter-te feito rir era uma boa...

LuisElMau disse...

as duas coisas são verdadeiras, mas no meu comentário o que eu queria dizer é que é preciso ser bom para me fazer rir, que é mesmo bom rir, e que me fizeste rir com as tuas coisas queriduxas. por isso, boa! gosto de rir.