domingo, abril 02, 2006

Quem tiver Olho é o Rei


Não hesito em que vivi uma das noites da minha vida. Pensava que estava sozinha mas descobri um mundo inteiro que esteve ali comigo. Um mundo de pessoas jovens, bonitas, esclarecidas, isentas de preconceitos, que em perfeita comunhão viveram como eu, uma das noites das suas vidas. A partir daqui será inevitável a pergunta: "estiveste lá?" Dali corri inúmeros sítios, curiosamente os locais que costumo procurar quando saio à noite, mas depois daquilo nada parecia fazer mais sentido.
O rei está vivo e não tenho dúvidas em afirmar que está no momento alto da sua já longa carreira. Tivemos de tudo, ele deu-nos tudo e só não deu mais porque hoje volta a dar tudo. Não quis acreditar quando chegeui à porta do Maxime e vi a fila de gente que esperava para entrar. Meia hora depois ouviu-se da frente que não havia mais entradas. Esperei mais uma hora e tentei subornar o segurança, ao som dos primeiros acordes de "Nasci para a MÚsica". Não me consegui conformar e disse-lhe que não tinha todas as noites livres e aquela era a minha única oportunidade de ver o Monstro da Música Nacional. E entrámos! Sem saber como, entrámos sem pagar, depois de dezenas de outras pessoas terem virado costas inconformadas. E entradas na sala entrámos numa outra dimensão, onde a comunhão era absoluta. Éramos todos irmãos, companheiros de uma longa jornada, ansiosos pela Cabana, A Rosa que te dei, Como o Macaco Gosta de Banana, Cai Neve em Nova Iorque, El Rei D. Sebastião, No Dia em que o Rei Fez Anos. E ele cantou tudo e muito mais, com ESPANTOSAS colaborações da galega de quem ninguém mais lembrará, ofuscada pela grandiosidade daquele que já afirmou "Se o Rui Veloso é o pai do rock português, eu sou a mãe".
Ele afirmou que este é o ponto mais alto da sua carreira. E eu reafirmo! Até porque a visão de vida de todos nós, aqueles que lá estivemos mudou. E este é o ponto mais alto das nossas vidas também.
ver mais tributos ao nosso padrinho:
clube de fãs do José Cid
CidMania
Apoia o José Cid
Contraculturalmente

1 comentário:

amelinha disse...

Não me insultes pá. o que é que o REI tem a ver com o Rui Veloso?