quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A angústia ou a fúria de viver

Às vezes nã sei como explicar os diversos sentimentos que encontro dentro de mim. Por serem contraditórios talvez se devessem anular, mas ao contrário parecem querer conviver e procurar a harmonia entre eles não é fácil. Deitar-me a sorrir e acordar a chorar pode fazer parte deste processo mas não deixa de me deixar confusa. Um dia vi nisto a semelhança que deve ser estar entre a vida e a morte, entre o céu e o inferno, entre o ser feliz e o ser infeliz. Sei que não quero continuar a ter pena de mim, que quero conseguir rir-me de mim e de tudo aquilo que vou vivendo e sentindo. Sei que quero gostar de mim e dar valor àquilo que quero ser e ter. Sei que quero dar valor a quem estiver ao meu lado e que me dêem valor a mim. Quero aceitar-me e perdoar-me, mas também quero que me aceitem como sou e me consigam perdoar. Quero amar e encher-me disso. POrque ama é isso, é sentirmo-nos cheios. Cheios de coisas para dar, mesmo as pequenas parvoíces... E se uns dias acho que estou cheia, noutros sei que tenho de me esvaziar para um dia voltar a encher-me.... É nesse conflito de valores e desejos que me encontro.

Quero que o Sol gire!

3 comentários:

Anónimo disse...

Por mais que doam, não são esses conflitos que acabam por nos encher, por nos valorizar como pessoas, por nos fazer crescer, que servem para nos conhecermos? Não é bom sofrer, mas tenho saudades de sentir.

dadefuga disse...

É incrivel como as nossas sensações e sentimentos se alteram de um momento para o outro quase sem dar-mos por isso...e mtas vezes me pergunto pk raio me sinto assim...pk raio não enfrento tdo e tdo, pk raio sinto as cenas assim ou assado ou a puta que pariu isto tdo...ás vezes já não sinto tanto a falta de felicidade, alegria,ou essas cenas assim, ... mas de atitude, de calmia, sem mta merda ke fazemos na vida e ke pa nada ser...foda-se , hoje tou mm km uma neura do caralho...onde tdo isto nos levará...

amelinha disse...

Essa é uma grande verdade. Ainda que doa, amares sem ser amado, acho que prefiro ainda assim continuar a amar. Antes amar do que não sentir nada...