terça-feira, fevereiro 14, 2006

Devia ser como no cinema

Pergunto-me o que o dia de hoje significa, e o cursor fica aqui a piscar uns bons momentos. A casa está em silêncio, as lágrimas teimam em sair e, quando rolam, encontram-me um sorriso tímido nos lábios. Apetece-me correr para o colo da minha mãe. Pedir-lhe abrigo, esconder lá a minha cabeça e ficar! Não tenho amor como o dela. Soube isso quando nasceram os meus filhos. Nada é mais incondicional.
Hoje o dia vai ser difícil.
Sei que não vou ter sempre forças para agradecer, porque dentro de mim tenho ganas de fugir. Sei que não quero esperar, mas dentro de mim espero. Como diz a letra dos Clã, "devia ser como no cinema". Amanhã de manhã acordava e o inesperado acontecia, a campainha tocava, a luz encadeava-me os olhos, e um vulto escorregava por ela. Recebia o abraço perdido há tanto tempo, fechava os olhos e tudo tinha passado. As crianças vinham atrás e éramos uma família de novo. E montávamos no cavalo branco que estava à nossa espera e fugíamos de encontro a algo que tinhamos perdido...
Pronto, era um filme fantástico, sem categoria capaz de o catalogar.

2 comentários:

Anónimo disse...

No teu caso os parabéns devem ser não pelos anos que fazes mas por quem és ao fim destes anos todos .
Parabéns por seres assim !
Parabéns por te aceitares e não fingires que és outra coisa !
Parabéns por seres forte ! Parabéns pelas escolhas ! Parabéns pelas hesitações ! Parabéns Claúdia !

dadefuga disse...

Muitas vezes festejei o meu mais um ano de vida...muitas vezes o festejei com uma enorme tristeza no peito...mas a vida é para ser comemorado, aquilo que inda me falta descobrir é qual a melhor forma de o festejar...
Festeja epercebe que dentro de ti há muito para festejar, principalmente a vida, que podemos escrever em cada dia qualquer coisa, mas tudo faz parte...
Bem haja...e viva a vida!