quinta-feira, fevereiro 09, 2006

It's a Question of Time


Foi muito divertido, sim senhora!
Por momentos estava no Pavilhão da 2 a trocar olhares que levavam mensagens, a abanar o corpo ao som da música, a fugir meio alcoolizada numa motorizada fanhosa, sem capacete, de um beijo longo e molhado que ficou atrás do pavilhão. Aos 16 anos, tudo era permitido. Até as pequenas traições ao namorado que não estava. Eram segredos bem guardados os nossos. Morriam ali, nas festas de final de período. E os Depeche lá estavam, nas cassetes que gravavamos, em que conviviam nos lados B com os Cure e os Jesus and Mary Chain, os Smiths e os U2.
E ontem, o tempo pareceu voltar para trás. Não, não fugi em nenhuma mota fanhosa, mas fugi no meu já ronfanho automóvel.
Ontem o dia correu realmente bem. É engraçado perceber o quão previligiada sou quando estou nos bastidores de um espectáculo desejado como foi este. Estar a ter a conversa mais natural do mundo e ficar muda de entusiasmo ao ver um dos teus ídolos de juventude a passar à tua frente. Não, não é para todos, confessem! Mais, o objecto idolatrado repara que existe, sorri-te e acena-te com a cabeça. Sim!!!!!!!!!!!!!!! Cruzei-me com o Dave Gahan no corredor. E amigos, fiquei realmente húmida! E, a partir daí foi tudo uma piada.
Porque estares nos bastidores também tem o seu lado negro. As coisas perdem a magia. Andei a tarde inteira com os Bravery. Tenho-vos a confessar que gosto muito do álbum deles, mas estes rapazes, mesmo que um dia venham a ser muito grandes, nunca terão o meu respeito. Se não vejam: um vocalista com rabo gordo de quem leva ali muita palmada maldosa, unhas pintadas de preto, todas lascadas (nem o Robert Smith se apresentava assim), meia branca a contrastar com o sapatinho preto de vela, pullover verde com losangulos (até os outros membros da banda se desmarcaram dele). No final do concerto deles, quando os fomos cumprimentar, encontrámos um em boxers a saltar freneticamente à corda, outros dois a jogar ping pong (segundo consta fizeram-no toda à tarde), o vocalista à procura de um chuveiro para poder molhar o cabelo pastoso de suor e brilhantina... enfim! Assinaram-me a set list.

Mas o melhor mesmo foi o segurança que me assegurou que a primeira banda eram os Doors e que tocavam às 18h30, a apontar freneticamente para o alinhamento dos acontecimentos que tinha escrito no papel afixado na parede. E eu olhei incrédula para ele, sem lhe conseguir explicar que eram as portas que abriam às 18h30!

3 comentários:

Anónimo disse...

Um dia feliz... vale mais que mil palavras :) Agora o rabo gordo e as palmadas maldosas, as unhas lascadas, a brilhantina pastosa e a meia branca podiam ter ficado em casa. Eu bem te avisei!
Tenho pena de não ter partilhado esses momentos feliz...
Quanto à humidade... para 40tão não está nada mal não senhor!

amelinha disse...

Não te preocupes sista, ainda vamos partilhar muitos momentos felizes a micar muitos rabos.

Anónimo disse...

Disso não tenho dúvidas! :)