sexta-feira, fevereiro 10, 2006

a mentira

Repugno a mentira e as meias verdades. Metem-me medo as pessoas que não dizem tudo o que sentem e omitem deliberadamente. Preocupa-me saber o que realmente são ou foram. Odeio ainda preocupar-me com isso. Faz-me falta a sinceridade e a honestidade de quem me rodeia, de quem é importante para mim, de quem mudou a minha vida ao querer participa nela. "És responsável por aqueles que cativas." Tão depressa nos esquecemos disso e enxovalhamos para continuarmos a olhar para o nosso umbigo.
Assusta-me o facto dos meus filhos poderem crescer com exemplos destes ao seu redor. Assusta-me que eu própria lhes possa dar esse exemplo.

2 comentários:

dadefuga disse...

Um dos significados de "enxovalhar" é "manchar", " sujar"...e este verbo tem um impacto em mim de desilusão, de mágoa, é inexplicável aquilo que sinto quando vejo as pessoas a enxovalharem-se, uns aos outros, não percebendo ou percebendo que estão a tirar o brilho de alguém, a "deslustrá-las"...assim como o verbo "deslustrar" significa "desacreditar"...e agir de forma a que alguém ponha em causa a sua esseência, pode não ser mais do que estar a matá-la...
Mas hei...nós temos muito valor e precisamos não ser fortes...eheh...e aquilo que não nos destroi torna-nos mais fortes!

dadefuga disse...

É... eu repito...precisamos não ser fortes...mas sensiveis e sinceros.
Não vamos deixar que as pedras que nos atiram fiquem sepultadas nos nossos corações , mas que caiam aos nossos pés e nos sirvam de degrau para crescermos enquanto pessoas, dignas e principalmente verdadeiras!