terça-feira, março 14, 2006

o risco

Tenho vontade de viver no risco, de não ter outro remédio senão pisá-lo. É como se não tivesse nada a perder. Com o peito tão esburacado, mais mossa menos mossa não fará diferença... Tento afastar os pensamentos suicidas que hoje me passaram pela cabeça. Vejo o sorriso dos Ms e tento reunir aí a minha energia. Tento imaginar-me ser desejada por alguém, mas afasto o pensamento porque nesta altura não conseguiria estar com ninguém. À força de ser tão rejeitada. Tão incompreendida, tão julgada. Hoje quis desaparecer para sempre. Quis deixar de sentir este nó que me sufoca e mal me deixa respirar. Quis limpar a cabeça e o coração. E deixar de chorar, deixar, deixar, deixar de me sentir. Deixar de ser esta velinha ao vento, cuja chama resiste sabe deus como ou porquê. Quando tudo à volta lhe diz para se apagar. O vento é demasiado forte, tudo é um arremesso.
Queria tanto conseguir respirar sem que os olhos se enchessem de lágrimas.
Queria tanto sorrir de feliz.
abraçar

6 comentários:

Anónimo disse...

Acredita numa coisa: Quem não te acompanha só te atrasa. Quem não quer estar ao teu lado faz-te perder tempo. Pensa nisso e sai de dentro de ti. és muito bonita e também eu gostava agora de te abraçar. Mas a vida tem destes desencontros.

amelinha disse...

Sim. a vida é cheia de desencontros. Acredito mesmo que a harmonia é como uma pirâmide. As pessoas são os 2 vértices da base da pirâmide. Se não estiverem lado a lado não conseguirão unir o terceiro vértice. Sei que na vida as pessoas às vezes não se conseguem encontrar, por muito que tentem. E que noutras alturas poderão nivelar-se novamente e reencontrar-se, ou não.

Não sei quem és, mas acredita que sejas quem for precisava muito desse abraço.

Anónimo disse...

Se a um estranho me é permitido. sinto empatia com as tuas palavras e acredito que as pessoas que viajam nesta vida por este lindo planeta se deveriam cruzar mais.
Eu sou anónimo, mas ao teu sinal aparecerei.
um beijo amelinha

amelinha disse...

Hoje preciso de encontros, não de desencontros.

estou em bicos de pés, olhos no horizonte, à tua procura. encara como um sinal!

Anónimo disse...

"Somos donos de nossos actos, mas não somos donos dos nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer actos, não podemos prometer sentimentos...
Actos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo"
Rubem Alves


Como é, não estou a conhecer aquela miúda de antigamente que tantas vezes vi tão cheia de vida e enérgica!!!
Onde estás?
DESPERTA, pelo que percebi há quem precise de ti.

amelinha disse...

Querida estrelinha. obrigada pelas tuas palavras. Acredita que és para mim exemplo de vida. E faz-me bem saber que pessoas especiais como tu podem estar a torcer por mim. sei que estás aí. ainda te estou a dever um chá!